Passeios Pedestres

passeios a pe

Caminhadas pelo Gerês (Pedestrianismo)

Percorra o Gerês pelos próprios pés!

Sentir o Gerês é algo que apenas se consegue plenamente quando abdicamos do carro e percorremos os trilhos que nos vão surgindo. Aí sim, é possível sentir a energia e o misticismo que envolve este lugar, tornando-o num sítio único em todo o País.

A Casa de Campo Monte Abades dá-lhe a possibilidade de percorrer estes trilhos, sozinho ou com guia, que podem demorar de 30 minutos a 3 horas.

 

Os passeios pedestres podem ainda ser complementados com guias áudio, que permitem aos caminhantes ouvir explicações / histórias relacionadas com os locais de maior relevância em cada percurso, enquanto interagem com a natureza.

Trilho da Águia do Sarrilhão – aproximadamente 9 Km de extensão; duração aproximada de 3 horas; grau de dificuldade médio.

Trilho da Cidade da Calcedónia – aproximadamente 7 km de extensão; duração aproximada de 4 horas; grau de dificuldade elevado.

Trilho da Geira – aproximadamente 9,5 Km de extensão; duração aproximada de 4 horas; grau de dificuldade médio.

Trilho de São Bento – aproximadamente 10,5 Km de extensão; duração aproximada de 4 horas; grau de dificuldade médio.

Trilho do Castelo – aproximadamente 16Km de extensão; grau de dificuldade médio.

Trilho do Couto de Souto – aproximadamente 9,5 Km de extensão; duração aproximada de 4 horas; grau de dificuldade médio.

Trilho dos Currais – aproximadamente 10 Km de extensão; com grau de dificuldade médio a elevado.

Trilho dos Miradouros – aproximadamente 9 Km de extensão; duração aproximada de 5 horas; grau de dificuldade médio a elevado.

Trilho dos Moinhos – aproximadamente 18 Km de extensão; duração aproximada de 3 horas; grau de dificuldade baixo.

Trilho dos moinhos e regadios tradicionais – aproximadamente 9 Km de extensão; duração aproximada de 4 horas; grau de dificuldade médio a elevado.

 

Topo